terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[ROM][MOD] GT-1240 Rom Clean Deodexada V6 By Ylukasy

Fala pessoal tudo bom? Saiu a versão 6 desta incrível ROM. Estou usando e está show de bola, recomendo!!

O grande diferencial está na parte gráfica, ela conta com 2 opções a aparência padrão TABLETUI e a PHABLETUI, basta escolher a que mais te agrada. Eu uso a PHABLETUI, pois gosto de fugir um pouco do padrão rs..

Vamos ao que interessa:

:::::: Changelog ::::::

V6 - TabletUI NEW!!!

*Foi adicionado o Seeder 
*Foram corrigidos erros no script 
*Não há mais necessidade de utilizar o FullWipe.zip (You know, Rollidark... ¯\_(ツ)_/¯ )
*As alterações que foram feitas é um *possível fix para os desligamentos quando o tablet entra em StandBy.

V6 - PhabletUI NEW!!!

##A versão Phablet UI possui as mesmas melhorias da TabletUI, mas com algumas alterações para a melhora na UI##

::::::Screenshots::::::

PhabletUI: 




TabletUI:




:::::: Download ::::::

PhabletUI: link
Downgrade: link

------------

TabletUI: link
Downgrade: link


:::::: Tutorial :::::: V6 New!!!

- Faça do download da versão escolhida e do dowgrade.
- Extraia o arquivo .RAR da versão escolhida (PhabletUI.rar ou TabletUI.rar) e cole o conteúdo em seu cartãoSD.
- Cole também o downgrade no cartãoSD (arquivo: DowngradeROM[byRolliDark].zip)

**ATENÇÃO NESTA PARTE** 
Deverá ter estes arquivos em seu cartãoSD:
factory_update_param.aml, recovery.img, o arquivo .ZIP da rom escolhida (PhabletUI ou TabletUI) e o arquivo DowngradeROM[byRolliDark].zip

- Se estiver com esses arquivos corretos em seu cartãoSD, desligue seu tablet.
- Pressione VolumeUP + Power
- Iniciará o processo de instalação, basta aguardar
- Após a instalação o tablet será reiniciado, aguarde ele iniciar e pronto, o tablet está pronto para o uso.

**Dica para o tablet ficar muito rápido: Vá no menu> Configurações Nova> Aparência> Em velocidade de rolagem e velocidade de animação, selecione "Mais rápido que a luz". Pronto seu tablet está uma nave rs**

:::::: Créditos ::::::

Ylukasy, Rollidark, Skyworth Korea.









Junior Lima

O conhecimento é muito melhor quando compartilhado, pois, todos são beneficiados com novas formas de enxergar o mundo.

48 comentários:

Unknown disse...

cara meu google play parou ede funcionar. como faço pra ele funcionar?

Junior Lima disse...

Vai em, COMFIGURAÇÕES> GERENCIADOR DE APLICAÇÕES>
DEPOIS VAI EM TODOS> SELECIONA O GOOGLE PLAY> LIMPAR DADOS.
Pronto..

Unknown disse...

nao deu continua a mensagem sem conexao

Junior Lima disse...

Você selecionou o GOOGLE PLAY STORE mesmo correto? Limpe o Cache também. Eu estava com esse problema também, fiz o que disse e funcionou. Reinicie o tablet também e conecte novamente na rede wifi.

Unknown disse...

nao funcionou nenhum desses metodos. como faço pra voltar pra [ROM][MOD] GT-1240 Rom Clean Deodexada v4 By Ylukasy. ou ate memso para a rom original?

Junior Lima disse...

Cara que estranho isso, mas se quiser mesmo instalar outra basta seguir o tutorial delas.

Unknown disse...

outra coisa que notei é que ele desliga sozinho,ja tentei ate editar o localhost e nao funcionou o gp.

Junior Lima disse...

Marcelo, está disposto a fazer um novo teste? Se sim faça o seguinte:

1-Coloca no cartão de memória apenas o arquivo .ZIP da ROM e o
DowngradeROM[byRolliDark].zip

Assim que transferido desligue o tablet e
ligue-o novamente em modo Recovery (Vol + e Power)

2-Já dentro do Recovery selecione a opção
''wipe data/factory reset'' e confirme
(Yes -- delete all user data)

3-Depois vá até ''wipe cache partition'' e confirme

4-Depois faça o ''wipe media partition'' e confirme
(Yes -- delete all user data)

5-Assim que feito todos os Wipes
selecione a opção ''apply update from EXT''

Agora navegue até o arquivo:
''DowngradeROM[byRolliDark].zip''
e selecione-o

Irá começar o processo de instalação

Assim que terminar o processo, re-faça o passo
2, 3 e 4.

Assim que feito todos os Wipes
selecione a opção ''apply update from EXT''
e selecione o arquivo .ZIP da rom que você baixou,
TabletUI ou PhabletUI

Assim que terminar o processo apenas selecione a opção
''reboot system now''

Verifique se resolveu seus problemas.

Unknown disse...

cara agora nao liga mais, so tela preta, qdo conecto o usb ele acende o led e o cpu detecta mas nao liga mais nada.

Junior Lima disse...

Cara não dá pra entender o que acontece rsrs Volte para a Rom original então cara. Infelizmente não sei mais o que fazer :/ Aqui eu simplesmente fiz o que escrevi no post da rom e funcionou normalmente. Estou usando a V6 sem problema NENHUM.

Unknown disse...

Eu estava com o problema do google play baixa o drive no site do tablet q resolve eu tbm ja tinha feito tudo isso q o Junior falou pos liguei para lá eles mandaram eu selecionar o meu tablet e baixar o drive...http://everteksa.com/drivers.php

Junior Lima disse...

Poderia explicar melhor o procedimento? Pois pode
ajudar muito outras pessoas que podem ter este mesmo problema.

bichobrabo disse...

cara o meu não quer da boot não da para instalar a rom original de novo pressiono o power + mais não acontece nada

Junior Lima disse...

Cara muito estranho isso.. Ele não não dá nenhum sinal de vida? deixa ele carregando durante a noite e tenta liga-lo normalmente amanhã.

Gargula disse...

Junior, perdi o sistema do meu gt 1240, já tentei todas as versões de rons que postam, inicia o processo de instalação para dá falha nos wipes, pode me ajudar?

Junior Lima disse...

Boa noite Gargula, tentou instalar a rom oficial?

Gargula disse...

BOa Tarde Junior, tentei sim, mas dá o mesmo erro, depois de iniciado o processo dá falha, testei todas as rons disponibilizadas, se tiver alguma dica agradeço muito, sou iniciando com o sistema android.

Junior Lima disse...

Bom Gargula, muito estranho isso. Re-faça o processo de instalação da ROM 2.7 do dia 28/09. Faça o download novamente dos arquivos. Por se tratar de uma ROM OFFICIAL, não pode dar nenhum erro. Seu tablet é o GT-1240 mesmo né?

Anônimo disse...

Me desculpe a burrice mas devo deixar a pasta PhabletUI dentro do SD ou extrair os arquivos que estão dentro dela pro cartão?

Junior Lima disse...

Extraia o arquivo .RAR da versão escolhida (PhabletUI.rar ou TabletUI.rar) e cole o conteúdo em seu cartãoSD.

Anônimo disse...

O conteúdo é uma pasta. Então basta ela dentro do cartão? Ou colo que está dentro dela nele? Desculpa mas tô com medo de dar algum pau.

Anônimo disse...

Outra coisa. Dá pra atualizar essa rom com o programa ROM MANAGER?

Junior Lima disse...

Anônimo,você deve colar no cartão SD o conteúdo da pasta extraída.

**ATENÇÃO NESTA PARTE**
Deverá ter estes arquivos em seu cartãoSD:
factory_update_param.aml, recovery.img, o arquivo .ZIP da rom escolhida (PhabletUI ou TabletUI) e o arquivo DowngradeROM[byRolliDark].zip

Junior Lima disse...

Não, nunca fiz com o ROM MANAGER, não sei te dizer. Siga o tutorial descrito aqui com ATENÇÃO que não tem erro. Abraços!

Anônimo disse...

Valeu Júnior. Grato pela paciência. Volto e digo como foi.ABS.

Junior Lima disse...

Abraços amigo! Aguardo retorno! Precisar estamos ai!

Anônimo disse...

Levei na tarraqueta. Mandei o rom manager fazer backup da rom original e ele reniniciou o tablete instalou o Rom Clean Deodexada v6. Pode recomendar que instala de maneira rápida e segura. Achei muito boa a rom mas tinha coisas no tablet que não queria perder. Tudo bem. Acontecerigado de novo. e ob. ABS.

Anônimo disse...

Correção: foi a própria rom deodexada quem instalou, não o rom manager.

Junior Lima disse...

Bom vamos la, o ROM MANAGER não faz backup da rom pq não temos um CWM para nosso tablet. Backup dos apps pode ser feito pelo Titaniun Backup. Como os arquivos da Rom estava no cartão SD, ao executar uma função no ROM MANAGER, ele entrou no recovery iniciando assim o processo de instalação da ROM. Qualquer outra coisa entre em contato. Abraços! Faça bom proveito rs (;

Anônimo disse...

Tô triste de não ter salvado a rom antiga. A deoxada é boa mas meu tablet tá se comportando estranho. Diminuiu a eficiência do toque e está hibernando e desibernando sozinho. Meio estranho. Vou testar outra rom custon pra ver se é no tablet ou na rom que está o problema. ABS.

Junior Lima disse...

Nossa estranho isso.. Quer tentar uma solução para esse comportamento estranho?? Porque eu uso e está 100% aqui..

Anônimo disse...

Quero sim. Qual seria?

Anônimo disse...

O que tá acontecendo é o seguinte: Eu aperto o botão vermelho e ele hiberna. Passa alguns mnutos ele acorda sozinho e mais um tempo desliga sem ninguem tocar. Fantasmagórico. hehehe

Junior Lima disse...

Certo, vamos lá.. Instalada a ROM OFFICIAL 2.7 28/09... Depois, coloque no cartão de memoria, apenas o arquivo .ZIP da rom escolhida V6 (PhabletUI ou TabletUI).. ATENçÃO, APENAS o arquivo .ZIP da ROM V6.. Assim que transferido desligue o tablet e ligue-o novamente em modo Recovery (Vol + e Power) Já dentro do Recovery selecione a opção ''wipe data/factory reset'' e confirme (Yes -- delete all user data) Depois vá até ''wipe cache partition'' e confirme, Depois faça o ''wipe media partition'' e confirme (Yes -- delete all user data) Assim que feito todos os Wipes selecione a opção ''apply update from EXT'' E então navegue até o arquivo: ''.zip da ROM V6'' e selecione-o, Irá começar o processo de instalação (pode demorar um pouco) Assim que terminar o processo apenas selecione a opção ''reboot system now'' Agora aguarde o sistema iniciar e seja se resolveu. Aguardo retorno (:

Pedro Giglio disse...

Obrigado pelas dicas, Junior! Do pouco que tenho testado, esta dica de aplicar o V6 direto por cima do patch oficial 2.7 PARECE ter dado estabilidade quanto ao lance de desligar / reiniciar no modo standby.

Curiosidade: qual a finalidade do Downgrade do Rollidark no guia original?

Junior Lima disse...

Maravilha mano! Na verdade, esse downgrade do Rollidark seria para evitar qualquer tipo de bug das ROMs anteriores a 2.7 oficial. Mas após o teste aqui instalando direto por cima da oficial não apareceu bugs. Aguardo depois um novo relato seu se ainda para saber se está 100% Obrigado.

Anônimo disse...

Hey Júnior. Eu de novo. Voltei pra vesão antiga original. Voltou tudo ao normal. Mas eu tô grilado de fazer o procedimento que vc recomendou porque meu tablet está apresentando os mesmo sintomas que o Marcelo Cavalim cita acima. E parece que o dele foi pro espaço. Vou deixar do jeito que está mesmo por enquanto, até porque não tenho grana pra comprar outro no momento. Gostaria de 2 esclarecimentos seus se vc puder. Como faço pra virar superusuário? Qual programa recomenda? Outra coisa que me encuca é a compra de sofware no google play. Eu compro o programa e instalo no tablet. E se eu instalar outra rom? Eu tenho que comprar de novo pra poder instalar? Sim, eu sou um ignorante funcional na área. hahaha ABS.

Junior Lima disse...

Bom vamos lá rs, eu não sei o que o Marcelo vez, mas o procedimento que passei eu fiz e comigo está ok, faça ou não por sua conta e risco(: .. Sobre o superusuário, você deve fazer o ROOT no aparelho, assim você terá direitos de superusuário. Sobre a compra de apps no Google Play, ao realizar uma compra, o app fica atrelado a sua conta. Podendo ser baixado em outro dispositivos, basta logar com sua conta em outro aparelho ou até mesmo no mesmo aparelho quando se troca de ROOM. Acho que consegui explicar. Qualquer dúvida volte a perguntar. Abraços!

Anônimo disse...

Valeu pelo esclarecimento. Alguma sugestão de programa pra fazer root? Ou qualquer um dá. Obrigado Junior.

Junior Lima disse...

Só procurar aqui no blog que tem. Abraços!

Unknown disse...

cara eu gostei muito do visual e parece que ta ate mais rapido que antes vou testa aki e ver comofica com os jogos mais des de ja eu agradeço pela dica ha e expica para o pessoal q nao consequiuu q e para colocar o arquivo que vc descreve e nao a pasta com os arquivos

Unknown disse...

seguinte o meu continua desligando do mesmo jeito ja fiz todos os procedimentos nao sei oque é ? ele hiberna depois desliga do nada

Unknown disse...

Galera, o meu aqui não funciona nenhum procedimento, e como não fiz o root nele... não tenho opção de recovery, ele simplesmente liga e trava na primeira tela escrito genesis. alguem ai sabe como proceder quando isso ocorre???? volume + power não funcina.

Anônimo disse...

não consigo acessar o arquivo PABLETUI...alguem sabe por que?

Unknown disse...

Olá Júnior, não estou conseguindo baixar os aquivos pelos links postados, por acaso haveria outro link onde eu pudesse baixar a ROM?

Anônimo disse...

Não dá pra baixar os arquivos com esse negocio de colocar numero. que furada hein...

Unknown disse...

Boa noite meu tablet está no luupe infinito algumem me ajuda não sai do logo Genesis

edinhomart disse...

Ola bom dia voce tem ainda esta versão 6 da rom deodexada do gt 1240 para me enviar pelo email edinhomarrt@hotmail.com pois todos os links estão indo pra outro lugar. Valeu

 

Copyright @ 2013 TABLET GENESIS GT-1240.